terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pensamentos soltos...

Aula de cinema. Tarde de terça-feira. Imagens e conversas da Sicília. O pão quente, azeite, orégano, sal. As boas lembranças do já vivido... Imagens e paisagens. Alguém entra na sala. O que faz ali? Senta ao meu lado. - "Posso assisir com você?" Ele pergunta. Pergunta também sobre o que se trata. (o filme... a fala da professora...) Eu respondo. Ele assiste, ouve e diz: - "muito confuso tudo isso. O que você acha?" - Eu dou apenas um sorriso. Ele fala alto, está com um copo de bebida na mão direita. É convidado a se retirar da sala. Olha pra mim e diz: - "vou embora, me expulsaram. Mas olha, isso tá muito chato. Pelo pouco que vi eu diria pra você cair fora, não vale a pena!" - Bom... ele não entendeu nada mesmo... Termina a aula. Saio da sala... o sol está forte. Tomo uma coca-cola gelada (não é propaganda). Penso em uma outra conversa que tivera antes da aula. Um sorriso, uma saudade... uma vontade... apenas pensamentos soltos...

2 comentários:

  1. Um dia comumente cheio de pensamentos onde cada ato, uma surpresa em ver a vida, simples... Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maria Clara... é bom saber que há pessoas como vc que se identificam com esses meus "pensamentos soltos" que acabo tranferindo aqui pro blog... Apareça mais vezes aqui no Clareana.

    ResponderExcluir