tempo, tempo, tempo, tempo....

uma pausa naquilo que chamávamos de vida
uma pausa na pressa
no metrô lotado
no Largo 13
uma pausa nas compras no shopping (supérfluos?)
uma pausa no trabalho controlado entre tempos e espaços
uma pausa nos encontros, na contagem dos dias
quase se esquecem os dias da semana
uma pausa para comprar apenas o essencial: comida, remédio, gás de cozinha...
uma pausa para o vinho, a cerveja no meio da semana
uma pausa da natação (essa me faz falta demais)
uma pausa que nos faz olhar a casa, o aconchego, a varanda
o café, o pão feito em casa
o pomar
a chuva
tenho meus livros, minhas Fridas, meus Goyas, meu Becket
tenho meus Guimarães Rosa e meus Drummonds
tenho saudades de Minas, de Tiradentes para ser mais exato
uma pausa para voltar a escrever e sentir a madrugada
uma pausa para sentir esse frio na barriga... esse... que quando vem demora a ir embora...

 

Comentários

Postagens mais visitadas